Blogroll

Segurança e saúde nas obras - certo e errado

Segurança

Segurança e saúde nas obras

Fotos: Marcelo Scandaroli
CERTO
Mesmo para cortes rápidos com a serra circular, o operário precisa estar equipado com máscara contra o pó, óculos contra fragmentos do material cortado, protetor auricular devido ao barulho intenso e, é claro, luvas para evitar machucados causados por arestas cortantes do material.

Fotos: Marcelo Scandaroli
ERRADO
Essa estrutura sobre o telhado foi montada para receber placas de aquecimento solar de água. Mas vai ser difícil aproveitar o banho quente caso um dos operários bata a cabeça sem capacete. O risco de queda por falta de cinto de segurança só aumenta com a chuva que estava caindo no momento da foto.

Fotos: Marcelo Scandaroli


CERTO
Para raspar rejuntes antigos, é preciso utilizar uma lâmina de tungstênio que pode causar machucados na pele. Daí a necessidade da luva, que protege também do contato com o pó gerado. Esse mesmo pó faria mal aos pulmões e aos olhos caso o operário não estivesse usando máscara e óculos.



Fotos: Marcelo Scandaroli
ERRADO
Ao concretar, não faça como os amigos da foto, que estão totalmente à mercê de diversos perigos. Quando for sua vez de trabalhar, use luvas para proteger sua pele da alcalinidade do cimento e também do risco de cortes; providencie cintos de segurança - ou aprenda a voar - e proteja as pontas dos vergalhões expostos.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

 
Copyright © 2013. TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES - All Rights Reserved
Template Created by ThemeXpose | Published By Gooyaabi Templates