Blogroll

Segurança e saúde nas obras - certo e errado

Segurança e saúde nas obras

Foto: Marcelo Scandaroli
CERTOPara se protegerem de arranhões provocados pelo aço, armadores sempre devem usar luvas ao manusear os vergalhões. Também ajuda a evitar acidentes proteger as pontas das barras expostas, como foi feito na obra dessa foto.
Foto: Marcelo Scandaroli

ERRADO

Não bastasse os dois colegas estarem apoiados sobre uma escada, os cintos de segurança de ambos estão fixados à mesma plataforma improvisada. São muitos riscos aos quais estão sujeitos os dois trabalhadores, que, além de tudo, não usam capacetes ou luvas.
Foto: Marcelo Scandaroli


CERTO

Ao trabalhar com argamassa, é essencial usar luvas e também óculos e máscara de proteção, para evitar que o pó seja inalado ou que irrite os olhos. Organização também é fundamental para evitar contato da massa fresca com a superfície do piso, o que pode comprometer sua aparência.




Foto: Marcos Lima

ERRADO

As plataformas sobre as quais estão trabalhando os operários não são adequadas para trabalhos em altura, pois não contam com fechamento lateral. Repare em como estão espalhados os materiais na plataforma da esquerda. O risco de algo cair e acertar quem passa é muito grande. Além disso, os trabalhadores não estão usando cinto de segurança. Faltam também capacetes e luvas, além de óculos de proteção.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

 
Copyright © 2013. TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES - All Rights Reserved
Template Created by ThemeXpose | Published By Gooyaabi Templates